quinta-feira, 23 de julho de 2009

"Tudo o que chega,sempre chega por alguma razão."Fernando Pessoa

Ano passado, exatamente dia 13 de junho escrevi esse texto que posto hj aqui...INCRÍVEL como ele voltou a me fazer refletir...

É engraçado pensar em certas coisas...Hj eu tava assistindo um filme(E se fosse verdade)...é o tipo de filme que é minha cara...Fiquei questionando algumas coisas e viajando como sempre faço....ao mesmo tempo que vejo uma coisa, minha mente voa...vai longe, pensa em coisas que ouço de amigos, ou coisas que acontecem comigo mesma.Fiquei pensando que perdendo meu pai, aprendi realmente o que significa AMAR...saber abrir mão de alguém que amamos não é nada fácil, aliás é a coisa mais difícil do mundo...na primeira vez.

Aí qdo temos que fazer isso, aprendemos a ter Fé..a confiar em Deus, de fato, e colocar nas mãos dele a vida dessa pessoa..fazemos pelo outro, não por nós..é aquilo que é melhor pra eles e não p gente.Qdo de fato sabemos entregar a alma a isso, mas o desejo de VIDA ainda é grande porque sentimos que a presença terrena ainda é importante, temos sim um presente , um milagre de permanecermos mais...

Tem pessoas que vivem tentando provar algo a si mesmo ou aos outros, querem ser INTEIROS com os outros, mas abrem mão deles mesmos da forma errada( até perdendo a DIGNIDADE!) e vivem na maior confrontação consigo mesmo.Muitas vezes a única forma de ser INTEIRO conosco e com o outro é justamente abrindo mão, partindo para sempre...dói, eu sei, mas é assim!

Às vezes aprendemos isso perdendo aquilo que nos é mais caro...e quando perdemos aquilo que nos é mais caro, vamos rebobinar a fita mil vezes e cada vez aprenderemos algo novo e assim, crescemos!

Não acho que Deus é cruel deixando que isso aconteça.
Veja, às vezes nos encontramos em lugares onde nos parece tudo perfeito, tudo redondinho e na verdade não é.Nós é que estamas cegos ou somos tão crédulos e ingênuos que não vemos o mal.Mas, muitas vezes um amigo já mais experiente ou com ouvidos mais aguçados escuta algo que não precisamos ouvir, prevê situações que não precisamos e não merecemos passar e sem pestanejar nos pega pela mão e nos tira daquele lugar e, no máximo nos diz:Confie em mim!Vc confia em mim?Então vamos embora daqui...te esclareço tudo pelo caminho!

Muitas vezes quem nos maldava nem entende nossa partida, pois se julgava o dono da razão, são arrogantes a ponto de achar- se superior e nada irá aprender..ou mesmo sabendo e reconhecendo a nobreza de quem nos poupou do pior é melhor continuar na sua mentira, pois admiti-la é o mesmo que negar-se nobreza de espírito, falta de carater!

Pra mim, assim é nosso Pai misericordioso.Alguém que nos ama acima de tudo e que nos permite passar por tudo o que precismos, nós é que não percebemos ou não recenhecemos nossa imensa necessidade de nos melhorarmos.

Assim, creio que quem viveu na busca constante da verdade e do amor, encontra-se com ela já no meio do caminho do Lar!! E, compreender isso pra quem fica, significa TUDO...e TUDO pra quem vai! Conseguir enxergar por outros olhos, sim, por outros olhos é uma bênção!

Normalmente se aprende isso com a idade, alguns dizem, eu diria que se aprende isso com a maturidade, uma das poucas coisas boas de se envelhecer.


Porém, quem busca isso com um desejo imenso, às vezes encontra antes.Claro, cada um tem sua hora , sua hora certa.Mas, creio piamente que quando encontramos nosso caminho, quando descobrimos que de fato aprendemos a compreender a linguagem do outro, quando conseguimos enxergar por outros olhos já experientes, aí vivemos com qualidade.QUALIDADE DE VIDA!

Débora Dias

Um comentário:

  1. Os tolos e os fanáticos estão sempre seguros de si, mas os sábios são cheios de dúvidas!!

    ResponderExcluir